18.12.09

A Cantora Damares deixa o último dia da 3ª UNIMADS - S.L MONTES BELO - GO , com ‘sabor de mel’ - Confira a Entrevista

No último dia da 3ª UNIMADS, a cantora revelação da música gospel mostrou porque virou mania entre crianças, adolescentes e adultos ao subir no palco principal da Catedral da Assembleia de Deus. Gente de todas as idades cantou “Sabor de Mel”, “Apocalipse” e outros sucessos que estão tocando por diversas rádios do país inteiro.A simplicidade e meiguice com que ela fala pessoalmente é o oposto da autoridade e firmeza que assume quando está em cena! Em uma sinergia total ela envolveu todos presentes, desde os pastores até o mais simples membro da igreja. Depois de atender as pessoas que se aglomeravam em torno dela, assim que desceu do púlpito (palco da igreja), ela atendeu nossa reportagem. Confira a história surpreendente dessa jovem que saiu do interior (da roça, como ela mesmo diz) pra ganhar notoriedade, e respeito com a música evangélica.

PMB: Faça um breve relato de sua carreira, o início, quantos CD’s gravados, pra que o pessoal possa saber um pouco mais de você.
Damares: Eu comecei a cantar ainda muito nova, com apenas 6 anos de idade... era uma criança ainda, muito tímida. Deus mudou a minha voz, minha maneira de cantar, eu não cantava da forma que canto hoje... mas o meu ministério começou pra valer mesmo a pouco mais de 10 anos, gravando CD’s, viajando, levando mais a sério, com mais convicção. E nesse tempo Deus vem cumprindo as suas promessas na minha vida, Deus já falava pra mim que Ele ia fazer tudo isso, e que eu ia ser a coluna da minha família. Hoje eu entendo o porquê disso... assustava com essa responsabilidade, mas Deus tem me capacitado, não é fácil cantar como um ministério, eu sempre digo isso, é preciso renúncia, é uma cruz muito pesada, é muita cobrança principalmente do lado espiritual, você tem de estar sempre pronta pra fazer um bom trabalho com unção e autoridade, as pessoas ficam esperando isso de você, a cada lugar que passo, a cada CD gravado... mas Deus tem me preparado pra isso. No começo não foi nada fácil, as pessoas diziam que o meu trabalho não ia dar em nada, que eu ia ficar por ali mesmo e não ia chegar a lugar nenhum. Diziam que eu estava sonhando de mais, coitada dela! Eu ouvi muito isso, mas no fundo do meu coração, eu sempre acreditei nas promessas de Deus. Ele falava: “Eu vou fazer”, e Ele realmente faz o impossível acontecer, nada pode impedir o agir de Deus na tua vida.
PMB: Você tem uma voz firme e uma presença de palco muito marcante. Isso é decorrente de alguma influencia no inicio da sua carreira, ou é uma característica sua?
Damares: Olha, quando eu comecei, como já disse, eu era muito tímida e teve vários cantores que me ajudaram a corrigir isso. Shirley Carvalhaes, a Lauriete, Mara Lima... tantos outros cantores que eu admirava muito. O Mattos Nascimento – sou muito fã dele – , Álvaro Tito, Oséias de Paula, eu via eles e dizia: ‘Nossa! Quero ser igual!”, mas minha inspiração é Deus mesmo, Ele me falou que iria fazer em minha vida algo novo, algo especial, inédito!
PMB: Em sua apresentação na catedral, você cantou vários sucessos, mas é inevitável não falar nesse ‘hit gospel’que ta todo mundo cantando, a música “Sabor de Mel”. O que essa música significa pra você pessoalmente, e pra sua carreira?
Damares: Essa música é uma composição de Caio Silva, um grande amigo nosso, uma pessoa muito simples e inteligente, que Deus ta tirando do anonimato. Mas é uma música do céu, uma canção que tem uma unção sobrenatural, é a história da minha vida e da vida de milhares de pessoas, e essa música ta pra todo lado... as pessoas vão pra TV e fala essa frase, como já pude ver, fizemos camisetas, é o título do meu DVD, e virou mesmo um hit gospel essa frase “...a minha vitória hoje tem sabor de mel...”, e é Deus que faz a coisa espalhar, e meu nome foi espalhando junto, mas como já disse, isso não foi da noite pro dia, já gravei 5 CD’s, mais de 10 anos de ministério, e as coisas veio acontecendo de degrau em degrau, o que é melhor, é mais sólido!

PMB: Você disse que aqui é um dos primeiro lugares onde seu DVD está sendo lançado. Fale um pouco sobre a gravação, o repertório...
Damares: Gravar um DVD é o sonho de qualquer cantor, é uma busca constante pra chegar lá, e chegou na hora certa, bem no momento de expansão do meu ministério. Realmente é um presente de Deus pra mim. Chegou agora, tem dois dias que saiu, um DVD lindo! Ta maravilhoso! Uma superprodução com o que tinha de melhor, produzido pela Gravadora Louvor Eterno, pelo meu produtor o Melk. Não foi fácil concluir esse trabalho, acabou a energia durante a gravação, já tinha gravado 8 músicas, mas Deus foi tão bom, que pouco antes de ter o ‘apagão’, o técnico de som havia salvo o que tínhamos gravado, se não perderíamos todo o trabalho. Mas mesmo enquanto estava escuro, o pessoal não arredou o pé dali, o povo gritava o meu nome o nome de Deus, cantava as músicas, e quando os responsáveis pela casa de show, foram conferir os geradores – que tinha grande risco de não funcionar – Eles funcionaram imediatamente pra gloria de Deus, e ta lindo, vale a pena conferir o trabalho!

PMB: Pra confirmar todo o seu talento e essa fase de ascensão do seu trabalho, você concorreu ao Troféu Talento em 6 categorias, e ganhou como Cantora Revelação. O que significou essa premiação pra você?
Damares: O Troféu Talento é a maior premiação da música nacional, fui surpreendida por concorrer nas categorias de cantora do ano, destaque, revelação, CD pentecostal... não me lembro todas agora, mas foram 6 categorias, e ganhei como cantora revelação, isso veio confirmar esse tempo de Deus na minha vida, mas a honra e a gloria é do Senhor, e nos temos que procurar retribuir isso, porque é Ele que faz todas as coisas, é Ele que é, Ele que pode, Ele é a estrela, é Ele quem brilha, é Ele que manda, a gente é apenas servo. Agora sem dúvida foi algo muito especial na minha vida, eu louvo a Deus, porque é um prêmio que tem uma importância muito grande, significa que a gente ta sendo abençoado, reconhecido, o pessoal ta gostando, ta cantando...

PMB: Deixe uma mensagem pros leitores do Blog Página de Informações RN.
Damares: Todos vocês que estão lendo ai essa postagem no Página de informações RN, que Deus abençoe a sua vida, esse povo lindo que vai morar no céu... Pra mim foi um prazer muito grande ter estado aqui, espero voltar outras vezes, e quero deixar um beijo no coração de todos vocês leitores, internautas. Ore pelo meu ministério, quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, é só acessar o meu site www.cantoradamares.com. Deus abençoe a todos, obrigado, foi um prazer fazer essa entrevista aqui com vocês e que Deus possa cada vez mais estar capacitando enchendo os seleiros de bênçãos. Que você possa receber sempre sobre a sua vida essa vitória de Deus que tem sabor de mel!
Reportagem: Joézer Nunes.
Postagem: RN

Nenhum comentário: